Muitos brasileiros que ainda não conseguiram conquistar o sonho da casa própria desejam sair do aluguel e adquirir um lugar para chamar de seu. Esse desejo vem fazendo com que a venda de imóveis cresça consideravelmente.

Mudanças repentinas: Em geral, os contratos de aluguel podem ter a validade de 12, 24 ou 30 meses, sendo que ao fim deste período, o proprietário pode requerer o imóvel, e isso faz com que uma mudança repentina seja necessária.
Desta forma, o inquilino irá precisar novamente fazer pesquisa de outros imóveis que caibam em seu orçamento e programar a mudança para o novo endereço. Sem falar no transtorno e desgaste dos seus móveis na mudança.

Investimento sem retorno: Quando se opta por alugar um imóvel, sabe-se que você estará pagando por algo que não será seu. Dessa forma você não terá um retorno financeiro do valor investido naquela propriedade.

Falta de autonomia: Qualquer modificação ou reforma que o inquilino desejar fazer no imóvel, deverá ter prévia autorização do proprietário, o que faz com que o morador não tenha total autonomia sobre o imóvel. E ainda, quando for sair do imóvel, deverá entrega-lo exatamente como encontrou, podendo necessitar pintar ou reformar.

Use seu FGTS: Se você trabalha a alguns anos com carteira assinada, deve ter um bom valor de FGTS acumulado, você sabia que pode sacar esse valor pra dar de entrada em um imóvel? Isso mesmo, talvez juntando o valor do FGTS e mais um recurso próprio, e financiando o restante, ao invés de pagar o aluguel, a pessoa vai pagando a prestação do seu próprio imóvel.

Paga aluguel e está pensando em comprar um imóvel e não sabe como dar o primeiro passo? Nos chame que iremos te ajudar a realizar esse sonho!

Assessoria de Imprensa

You have already added 0 property

Login

Register