Imóvel parado é sinônimo de dor de cabeça.

Pois, mesmo desocupado, ele continua gerando despesas mensais, como IPTU, contas de consumo (água, luz e gás) e taxa de condomínio, em alguns casos.

Separamos alguns custos que você pode ter com um imóvel parado:

1 – Manutenção: você precisa fazer visitas frequentes e mantê-lo limpo. Uma infestação de cupins ou de baratas não controlada a tempo pode gerar fortes dores de cabeça e no bolso.

2 – Condomínio: mesmo sem estar em uso, a taxa de condomínio será cobrada.

3 – IPTU: da mesma forma que o curso de condomínio, o IPTU não vai deixar de ser pago por estar vazio.

4 – Segurança: imóveis vazios, principalmente casas, situados em áreas mais desertas podem chamar atenção de pessoas com más intenções. A instalação de câmeras ou contratação de caseiros se tornam uma despesa.

5 – Contas: muitas vezes as contas de água e gás vêm acopladas às despesas de condomínio e não são pagas individualmente, mas sim em forma de rateio. Desse forma, você está pagando por algo que não usou.

6 – Obras de emergência: visitando com pouca frequência você tem riscos de encontrar uma infiltração, por exemplo, que causou uma pequena catástrofe, gerando custos com obras.

7 – Obras no prédio: prédios passam por reformas, ou para melhorias ou urgentes para resolver problemas. O pagamento dessas despesas pode ser feito pelo administrativo ou cobrado dos moradores. No caso da segunda opção, você para e não usufrui.

Se viu nessa cena? Calma, nós estamos aqui. Estamos à disposição para auxiliar na locação ou na venda. Vamos conversar?

You have already added 0 property

Login

Register